quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Brincadeiras de Férias

PARA MODELAR






Para fazer massinha de modelar, misture, aos poucos, farinha de trigo, água e uma colher de sal. Mexa até a massa desgrudar da mão. Se quiser, pingue gotas de corante. Dica: guarde a massa embrulhada em filme plástico, para não endurecer.



SOLTE O SOM



Já pensou em montar uma banda? Você pode começar criando um tambor de latinha. Peça para um adulto fazer um furinho de cada lado - na parte inferior - em uma lata vazia de achocolatado ou leite em pó. Coloque um barbante para pendurar o tambor no pescoço. Para batucar, pegue galhos de árvore, talheres... E faça seu som!



ACAMPAR SEM SAIR DE CASA



Que tal acampar na sala ou no quintal de casa? Junte os amigos e faça uma cabana, que pode servir como castelo, casinha de boneca e o que mais você quiser. Pegue algumas vassouras, amarre-as na parte superior e coloque um tecido por cima. Pode ser um lençol, se sua mãe deixar, é claro. Outro jeito de fazer a cabana é juntar algumas cadeiras e colocar o tecido sobre elas ou sobre um dos lados do sofá. A diversão é garantida.



BIJUTERIA

Uma dica para meninas criativas: monte um lindo colar para você e suas amigas! Pegue uma linha ou um barbante, alguns macarrões de sopa (aqueles furadinhos) e tinta guache. Deixe os macarrões bem coloridos e depois passe-os pelo barbante. Você pode usar macarrões de diferentes tamanhos na sua biju. Use a imaginação!



SALTO DE PÁRA-QUEDAS



Essa é uma brincadeira que vai mexer com os meninos. Você sabe fazer os seus bonecos saltarem de pára-quedas?

Pegue uma sacola plástica, dessas de mercado ou um saco de lixo (novos e sem furos) e recorte um círculo de 40 cm de diâmetro. Em toda a borda, faça pequenos buracos por onde passará o barbante que ficará preso ao boneco. É só soltá-lo no ar e ele estará voando.



PEGA-PEGA NO ESCURO



Para brincar de gato-mia, você e a turma devem estar em um lugar fechado e escuro. Alguém (vendado, para ficar ainda mais escuro) terá de procurar os amigos. Ao tocar em algum colega, quem está com a venda nos olhos deve dizer “gato-mia”. Aquele que foi achado imitará o miado de um gato, de forma que o vendado não descubra quem é. Se ele acertar quem miou, a pessoa identificada deve ser vendada e a brincadeira recomeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário